terça-feira, 28 de agosto de 2012

Confiança


Without trust we are just animals in a jail!
Diz-se muito que a base de uma realção é a confiança, e com relação nao me refiro só à amorosa mas também à relação de amizade, familiar, etc.
Mas se errar é humano como é possível ter total confiança em alguém que pode errar tanto no presente como no futuro? Como é possível ter confiança em alguém, mesmo que esse alguém seja muito próximo, se ja lhe conhecemos erros do passado? Como é possível esquecer-nos desses erros para que no dia a dia tudo ocorra com normalidade e como gostamos? Como é possível confiar e ficar do lado de alguém se sabemos que os erros que um dia cometeu  podem repetir-se e magoar-nos outra vez?
Eis a minha teoria: Não é possível! Ninguém tem total confiança em alguém, toda a gente em momento algum suspeita do próximo, mesmo que seja apenas mentalmente. As pessoas apenas afirmam coisas como: " Eu confio em ti" porque realmente gostam da pessoa em questão e querem acreditar que podem confiar cegamente nela embora isso não seja possível. A confiança é, para mim. um mero acessório ligado aos sentimentos que nutrimos uns pelos outros. Se eu gosto mais da minha colega de turma do que do meu primo então logicamente confio mais na minha colega de turma do que no meu primo.
 Confiança é algo que o ser humano deseja ter de quem ama e algo que acredita e necessita de possuir dos mesmos para que viva em paz consigo mesmo.


2 comentários:

  1. Mas olha que, às vezes, mesmo gostando mesmo muito de uma pessoa, não conseguimos confiar nela. Já passei por isso e é terrivelmente angustiante.
    Pessoalmente também acho que é difícil confiar-se a 100% em alguém. Há sempre dúvidas e toda a gente tem as suas defesas, uns mais do que outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e eu acho que mesmo aquelas pessoas que conhecemos muito bem (família) não conseguimos confiar totalmente porque sabemos os seus erros e os seus podres e ninguém nos garantem que eles nao voltem a acontecer :/

      Eliminar